Jambinai




Jambinai AKA 잠비나이 (Twitter)(Facebook)

Membros:
Lee IlWoo - Guitarra
Shim EunYong - Geomungo (Twitter)
Kim BoMi - Haegeum (Twitter)
Ian Gallagher - Baixo
Ryu Myunghoon - Bateria

Esta banda encontra-se entre o Post-rock e a música tradicional Coreana, pois mistura para além dos instrumentos usados hoje em dia (guitarra, bateria, etc), instrumentos tradicionais como podem ver nos links anteriores. Eles falam também em grindcore, o que até certo ponto me parece correcto dado que nesta categoria cabem imensas variações de rock.

A primeira vez que os ouvi estava a ver 'random' videos no naver on stage quando me apercebi que nunca tinha ouvido falar sequer deste nome. Ao clicar no link, mal sabia eu que me esta MÚSICA me ia dar arrepios. A perfeita combinação de todos os elementos, nem consigo descrever. É absolutamente original e algo que não tinha ouvido antes.
Este ano (2013) foram requeridos em vários festivais, tanto no norte da Europa como nos E.U.A. devido à sua originalidade, versatilidade e especialmente o facto de darem um espetáculo completamente inesperado, que segundo sei, deixa todos de boca aberta.

Todos os membros estudaram música tradicional coreana na faculdade, mas dizem que em termos de rock o que influencia são os Nine Inch Nails (ehehehehe >:3). Eles estão inclusive a preparar um album que deverá sair agora este mês!

No álbum Jambinai [EP] (2010) as tracks são:

01. At Your Fingertips At Your Fingertips
02. Or Village
03. Wood Of Dialog

E no álbum Diffèrence (2012) são:

1. 소멸의 시간
2. Grace Kelly
3. 감긴 눈 위로 비추는 불빛
4. 바라밀다 (Part 1)
5. 바라밀다 (Part 2)
6. 구원의 손길
7. 텅빈 눈동자 (Part 1)
8. 텅빈 눈동자 (Part 2)
9. Connection

A minha música preferida deles é a 감긴 눈 위로 비추는 불빛 .

No entanto podem ouvir as restantes que fui encontrando por aí:

텅빈 눈동자 (Part 2)
바라밀다 (Part 1)
Connection
나부락
나무의 대화 2
Time of Extinction - (Música completa)
Grace Kelly


Espero que os festivais portugueses de rock começem a olhar finalmente para o oriente e a perceberem que há mais talento lá fora para além do lado ocidental.

Funny thing: Comparo (slightly!!!) esta banda aos Dazkarieh, no seu início claro, porque agora o estilo deles têm-se alterado bastante, no entanto não deixa de ser algo engraçado, poder ver estas duas bandas a partilharem o mesmo palco.

UPDATE: Eles vêm a portugal dia 23 de Julho actuar no Festival de Músicas do Mundo em Sines !! Vê aqui toda a informação e como comprares o teu bilhete!
Dia 25 de Julho vão actuar no Festival Milhoes de Festa em Barcelos!! Vê aqui toda a informação!


P.s. (o 8tracks e o soundcloud não me querem deixar fazer uma playlist D':, por isso as músicas têm de ir assim)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HyukOh // Oh Hyuk

Entrevista: Holy Hum

Tearliner

Thornapple

Modsdive

Tierpark